Publicidade

Secadora de roupas teria provocado incêndio que destruiu depósito de materiais

Local abrigava eletrônicos e utensílios domésticos no bairro Pinheirinho em Criciúma

Foto: CBMSC Divulgação
Foto: CBMSC Divulgação

Na manhã deste sábado (29), um incêndio atingiu uma edícula utilizada como depósito de materiais no bairro Pinheirinho, em Criciúma, na Rua Dina Inocente Meller Dario. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 11h18, após denúncia de que o fogo estaria se alastrando próximo a uma oficina.

Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o incêndio já estava em fase de crescimento, com chamas visíveis no telhado da estrutura. A edificação, segundo o proprietário, anteriormente funcionava como oficina para conserto de equipamentos elétricos, mas atualmente servia como depósito de materiais diversos, eletrônicos e utensílios domésticos.

Duas equipes atuaram no combate às chamas. A primeira acessou o interior pela porta principal e encontrou grande concentração de fogo, além de um botijão de gás P13 com chama pressurizada. A equipe conseguiu cortar a chama e esvaziar o botijão em local seguro. A segunda equipe atuou em uma sala anexa, combatendo o fogo no telhado e outros focos internos.

Após o controle das chamas, foi iniciado o trabalho de rescaldo para extinguir completamente o fogo e evitar reignições. O proprietário relatou que o incêndio começou em uma secadora de roupas instalada em uma parede de gesso acartonado.

A área foi isolada para a preservação da cena e aguarda a realização da perícia. Ninguém ficou ferido.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade