Publicidade

Polícia Militar cumpre quatro mandados de prisão em Criciúma em menos de quatro horas

Entre os detidos estão um adolescente com ordem de internação e três homens condenados por crimes como roubo e furto

Foto: Ilustrativa/PMSC
Foto: Ilustrativa/PMSC

A Polícia Militar de Criciúma realizou, na tarde e noite dessa terça-feira (4), uma série de ações que resultaram no cumprimento de quatro mandados de prisão em diferentes bairros da cidade. As ocorrências foram registradas entre 16h e 19h, em operações distintas, demonstrando a intensificação do trabalho policial na região.

A primeira prisão aconteceu por volta das 16h, na Rua Antônio Benedet, no bairro Próspera. Em apoio a uma oficial de Justiça, os policiais cumpriram um mandado de internação compulsória contra um adolescente. O jovem foi localizado em sua residência e conduzido sem resistência ao Presídio Regional de Criciúma, de onde será encaminhado ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Florianópolis.

Cerca de uma hora depois, às 17h25, durante patrulhamento na Rua 1180, no bairro Boa Vista, a guarnição abordou um homem de 37 anos com mandado de prisão ativo por roubo. Após a confirmação da ordem judicial, o suspeito foi levado à Vara de Execuções Penais de Criciúma, participou de audiência admonitória e acabou liberado.

Já às 17h51, outro homem, de 32 anos, foi preso na Rua Bom Jardim da Serra, no bairro Santa Augusta. O mandado, expedido pela Vara de Execuções Penais, determinava sua prisão até dezembro de 2028. O suspeito foi algemado conforme a Súmula Vinculante nº 11, devido ao risco de fuga, e conduzido ao Presídio Regional de Criciúma, onde permanece à disposição da Justiça.

A última prisão do dia ocorreu às 19h10, novamente no bairro Boa Vista, em uma área conhecida como “Tanderas”. Durante patrulhamento preventivo, os policiais identificaram e abordaram um homem de 38 anos, já conhecido por possuir mandado de prisão ativo. A ordem judicial era referente a condenação por furto qualificado. Ele também foi encaminhado ao Presídio Regional.

As ações, segundo a Polícia Militar, fazem parte do trabalho contínuo de cumprimento de mandados e reforço da segurança pública em Criciúma.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade