Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de mais de 800 pares de tênis falsificados em uma residência no bairro Recife, em Tubarão. A ação ocorreu nessa quinta-feira (21) após denúncias recebidas pelo Procon, que confirmou as irregularidades e encaminhou o caso às autoridades policiais.
De acordo com as investigações, os calçados imitavam modelos de cinco marcas famosas, Adidas, New Balance, Vert, Vans e Nike. Advogados das empresas acompanharam a operação, e parte da mercadoria foi encaminhada para perícia.
O material, que teria sido adquirido em Nova Serra (MG) por cerca de R$ 35 mil, poderia render mais de R$ 100 mil na revenda. O suspeito, que comercializava os produtos por meio do Instagram, foi encaminhado à Delegacia para prestar depoimento.
Segundo o gerente do Procon de Tubarão, Daniel Machado, a prática representa prejuízo para o comércio local e para o poder público. “É uma concorrência desleal com as lojas do município, que pagam impostos e empregam pessoas. Além disso, o produto é de baixa qualidade e prejudica o erário, já que deixa de gerar arrecadação para município e Estado”, destacou.
A 3ª Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão conduziu a operação. O Procon informou que as ações de fiscalização serão intensificadas para combater práticas ilegais e garantir a proteção dos consumidores.


