Publicidade

Polícia Ambiental apreende 23 redes para pesca irregular de camarão em Jaguaruna

Ação resultou em apreensão de redes, baterias e pescado no Camacho e Garopaba do Sul; infrator foi responsabilizado

Fotos: PMSC Ambiental/Divulgação
Fotos: PMSC Ambiental/Divulgação

A 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em Laguna, deflagrou mais uma ação de fiscalização contra a pesca irregular de camarão durante o período de defeso. A ocorrência foi registrada nas localidades de Camacho e Garopaba do Sul, em Jaguaruna.

Durante patrulhamento embarcado na Lagoa da Cigana, os policiais avistaram um pescador utilizando rede do tipo aviãozinho para capturar camarão. Ao notar a aproximação da equipe, o homem tentou fugir e chegou a lançar ao mar um balde com cerca de 2 quilos do crustáceo.

Após acompanhamento, o suspeito foi abordado e responsabilizado penal e administrativamente. Na ação, a Polícia Ambiental apreendeu quatro baterias e nove redes do tipo aviãozinho em poder do infrator. Além disso, foram recolhidas outras 23 redes e 24 baterias que haviam sido abandonadas no local.

O período de defeso do camarão é essencial para a preservação dos ecossistemas e garante a reprodução da espécie. A Polícia Militar Ambiental reforça a importância da denúncia de práticas ilegais por meio do WhatsApp (48) 98845-9177.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade