Publicidade

PM desmantela ponto de tráfico e prende cinco pessoas em operação em Urussanga

A ocorrência teve início na Rua José Zanatta, com desdobramentos nas ruas Adolfo Custódio e Ferdinando Savi, nos bairros Bela Vista e Estação

A Polícia Militar prendeu cinco homens em uma operação contra o tráfico de drogas na tarde de quarta-feira (10), em Urussanga. A ação envolveu crimes de tráfico, associação para o tráfico, descumprimento de medida protetiva, resistência e desobediência. A ocorrência teve início na Rua José Zanatta, com desdobramentos nas ruas Adolfo Custódio e Ferdinando Savi, nos bairros Bela Vista e Estação.

A investigação começou após monitoramento da Agência de Inteligência do 29º BPM, que identificou intensa movimentação em uma residência utilizada como ponto de venda de drogas. O local era frequentado por três homens, de 36, 35 e 21 anos.

Durante o acompanhamento, os agentes tentaram abordar o suspeito de 36 anos, que deixou o imóvel de bicicleta. Ele fugiu, invadiu a casa da ex-companheira, uma mulher de 31 anos, com medida protetiva contra ele, e ainda instigou um cão da raça pitbull a avançar sobre os policiais. Para conter o ataque, a equipe precisou fazer uso de arma de fogo. O homem resistiu à prisão e foi algemado após intensa luta corporal.

Em seguida, com o apoio da Inteligência, outro suspeito, de 35 anos, foi abordado na Rua Ferdinando Savi. Ele carregava R$ 1.6 mil em espécie e estava acompanhado de um usuário de 56 anos, conhecido na região, que portava utensílios domésticos possivelmente destinados à troca por drogas.

Com novas informações, as guarnições retornaram ao endereço investigado e encontraram mais dois homens, de 21 e 58 anos. O mais jovem, já conhecido pelo envolvimento com o tráfico, tentou quebrar o próprio celular ao perceber a presença policial. O outro alegou estar apenas de visita.

Na residência, foram apreendidos 6,9 gramas de cocaína divididas em nove porções, 31,2 gramas de maconha em um torrão, R$ 1.6 mil em dinheiro, cinco celulares, uma faca de cozinha e cinco pacotes com 100 plásticos usados para embalar entorpecentes. A casa também continha um retrovisor adaptado na janela, utilizado para monitorar a aproximação de viaturas.

A mulher vítima de invasão confirmou que não autorizou a entrada do ex-companheiro em sua residência.

Os cinco homens detidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Criciúma e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, descumprimento de medida protetiva, resistência e desobediência.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade