Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas, armas, eletrônicos furtados e na prisão de quatro pessoas envolvidas em crimes de receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A ação ocorreu na tarde deste sábado (8), em Balneário Rincão e Içara, após investigações da Agência de Inteligência de Içara.
As diligências começaram quando os policiais receberam informações sobre o paradeiro de celulares furtados em uma ocorrência anterior. Durante as buscas, uma mulher de 52 anos foi abordada na SC-100, no bairro Urussanga Velha, em Balneário Rincão. Na residência dela, os agentes encontraram diversos objetos provenientes de furto, entre eles:
- uma mala de viagem;
- nove carregadores de celular;
- dois iPhones;
- um rifle de pressão;
- um dispositivo Alexa;
- quatro relógios;
- um videogame PlayStation 5 com dois controles, entre outros itens.
A suspeita relatou que os objetos haviam sido deixados por um homem de 52 anos e indicou que o filho dele, de 19 anos, poderia ser o autor dos furtos. Com base nas informações, as guarnições se deslocaram até a casa do jovem, no bairro Tereza Cristina, em Içara. No local, foram localizados entorpecentes, arma de fogo e outros produtos ilícitos.
A polícia apreendeu 316,2 gramas de haxixe, 256,5 gramas de maconha, 9,3 gramas de cocaína, 8,7 gramas de uma substância conhecida como “gun berry”, duas balanças de precisão, um revólver calibre .38 da marca Taurus com numeração suprimida e três celulares de diferentes marcas (iPhone, Xiaomi e Samsung).
Ao todo, três homens, de 19, 29 e 52 anos, e a mulher de 52 anos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Criciúma. Segundo a Polícia Militar, todos os direitos constitucionais dos detidos foram respeitados, e a ocorrência foi devidamente registrada.





