A Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos e uma mulher de 35 por descumprimento de medida protetiva e desacato, em ocorrência registrada no bairro Lombas, em Orleans, nessa sexta-feira (4). A ação teve início no Centro da cidade, quando a guarnição foi acionada para atender a uma denúncia de perturbação causada por um homem já conhecido da polícia.
Após ser orientado a se retirar do local, o suspeito deslocou-se até o ambiente de trabalho de sua ex-companheira, desrespeitando uma medida protetiva de urgência em vigor. Diante da violação, os policiais deram voz de prisão em flagrante.
Durante o encaminhamento até a viatura, o homem reagiu com agressividade, desferindo chutes, socos e cabeçadas contra o veículo da polícia, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo e garantir a segurança dos envolvidos.
No momento da prisão, a ex-companheira também passou a insultar os policiais, sendo igualmente detida por desacato. Segundo a PM, a mulher resistiu à abordagem e foi necessário o uso proporcional da força para sua contenção.
Durante o trajeto até a Central Regional de Plantão Policial, o homem ainda ameaçou de morte um dos agentes e chegou a cuspir contra ele, mantendo comportamento agressivo. Toda a ação foi registrada e o local conta com câmeras de videomonitoramento, que auxiliarão nas investigações.