Publicidade

Mulheres são detidas em Siderópolis por furto e auxílio na fuga de preso

A PM havia prendido um homem por receptação, uma das mulheres abriu o compartimento de presos e ele fugiu

Foto: Ilustrativa/Divulgação
Foto: Ilustrativa/Divulgação

A Polícia Militar registrou, nessa terça-feira (9), uma ocorrência envolvendo furto, receptação culposa e favorecimento pessoal na Rua Santa Paulina, no bairro Vila Esperança, em Siderópolis. A ação ocorreu durante rondas em uma área conhecida pela intensa movimentação relacionada ao tráfico de drogas.

Os policiais perceberam um veículo estacionado em frente a uma residência monitorada por suspeita de comércio de entorpecentes. Diante da situação, decidiram abordar o motorista, um homem de 25 anos, já conhecido por envolvimento em crimes contra o patrimônio.

Na revista pessoal, foram encontrados 7,9 gramas de maconha. Dentro do automóvel, a guarnição localizou diversos produtos de beleza ainda com etiquetas de uma farmácia da cidade.

Questionado, o motorista afirmou ter comprado os itens por R$ 20 de uma mulher desconhecida, embora o valor total dos produtos somasse R$ 211,94.

A Polícia Militar entrou em contato com funcionários da farmácia, e as imagens do sistema de videomonitoramento confirmaram que uma mulher de 43 anos havia furtado os itens. Ela foi localizada e detida em seguida.

Durante o atendimento da ocorrência, uma outra mulher, de 22 anos, abriu o compartimento de presos da viatura, permitindo que o homem abordado fugisse. Ela foi presa por favorecimento pessoal.

O veículo do suspeito foi removido ao pátio devido a infrações de trânsito, e ele foi autuado administrativamente pelo porte de drogas. Já as duas mulheres detidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade