A mulher que morreu no grave acidente registrado na tarde dessa segunda-feira (13), na SC-443, foi identificada como Franciele Venerio Berteli Becker, de 36 anos. Ela estava no caminhão com o marido, de 37 anos, e o filho, de 10, que sobreviveram após o veículo sair da pista e tombar lateralmente às margens da rodovia, no bairro Demboski, em Criciúma.
Franciele, conhecida como Fran, era coordenadora administrativa e financeira da Associação Beneficente Nossa Casa, de Criciúma, onde atuava desde 2023. Antes de assumir o cargo, já havia colaborado com a instituição por quatro anos como auxiliar administrativa. Em nota, a Nossa Casa lamentou profundamente a morte e destacou o legado deixado pela profissional.
“Mais que uma colega de trabalho, Fran era uma amiga dedicada, acolhedora e que não media esforços para sempre organizar tudo para nossas crianças e adolescentes acolhidos. Que Deus, em sua infinita bondade, acolha seus familiares e amigos e os conforte neste momento tão difícil”, escreveu a entidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Franciele foi encontrada sem vida dentro do caminhão, que tombou após uma saída de pista. O filho do casal foi localizado a poucos metros do veículo, consciente, porém confuso, com suspeita de fratura no antebraço direito e hematomas na face. Já o marido, que conduzia o caminhão, apresentava suspeita de fraturas na clavícula e nas costelas.
Após o atendimento pré-hospitalar, pai e filho foram encaminhados ao Hospital São Roque, em Morro da Fumaça. O local do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento de Franciele Becker.





