Uma ocorrência de estelionato foi registrada pela Polícia Militar nessa sexta-feira (6), por volta das 14h30, na Rua São Donato, em frente a um tabelionato, no Centro de Içara. O caso envolve um golpe aplicado durante a negociação da compra e venda de um veículo anunciando em rede social.
No local, uma mulher de 30 anos relatou que foi vítima de fraude ao tentar adquirir um Fiat Palio Fire Economy. Segundo o relato, a negociação ocorreu por meio de uma rede social, com um homem que se apresentou como intermediário da proprietária do automóvel. Após receber supostas confirmações que indicariam parentesco entre o intermediário e a dona do veículo, a vítima se sentiu segura e realizou um depósito de R$ 5.400,00 na conta bancária indicada pelo golpista.
A verdadeira proprietária do veículo, uma mulher de 52 anos, também compareceu ao local e informou que havia anunciado o carro no Facebook pelo valor de R$ 19.000,00, mas não recebeu qualquer quantia referente à venda, tendo apenas efetuado a comunicação de venda do automóvel.
No momento do registro da ocorrência, o veículo não estava no local, o que reforça a suspeita de golpe envolvendo terceiros que se passam por intermediários em negociações online.
Diante dos fatos, a Polícia Militar orientou as partes envolvidas e confeccionou o boletim de ocorrência, que será encaminhado às autoridades competentes para a adoção das providências legais.





