Uma mulher de 26 anos foi presa por esfaquear um homem de 24 anos, na madrugada desta segunda-feira (5), no bairro Floresta, em Braço do Norte. Na mesma ocorrência, um casal foi preso por tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, as Guarnições foram acionadas, inicialmente, para atendimento de ocorrência de tentativa de homicídio doloso. No local foi constatado um homem de 24 anos, com ferimento nas nádegas e intenso sangramento, sendo acionada a guarnição dos Bombeiros que realizaram o atendimento e encaminharam o homem para o Hospital Santa Terezinha.
A vítima, após atendimento médico e sutura do ferimento, foi liberada. Em ato contínuo, a guarnição do Tático conseguiu coletar informações que os três envolvidos na ocorrência de tentativa de homicídio haviam se
evadido do local e possivelmente teriam ido para o apartamento 104 em um prédio antigo na avenida Felipe Schmidt em Braço do Norte.
📲 Receba as principais notícias de Urussanga e região no seu WhatsApp
A guarnição do Tático ao se aproximar do local visualizou um veículo VW Gol deixando o local, sendo que a porta do apartamento estava destrancada, onde foi efetuado a abordagem de três mulheres que estavam no local da tentativa de homicídio, e relataram que quem desferiu a facada estava no veículo VW Gol e estaria indo para São Ludgero.
Foi então solicitado apoio da guarnição de São Ludgero que logrou êxito em abordar o veículo VW Gol , tendo o condutor e a passageira a autora, juntamente com sua filha de 3 anos de idade.
O veículo utilizado era de aplicativo sendo seu condutor liberado, já a autora recebeu voz de prisão, sendo a criança deixada aos cuidados da avó a qual se encontrava no apartamento.
Ainda no apartamento a guarnição constatou que estaria ocorrendo traficância no local, foi questionado se havia drogas no apartamento, afirmou que sim entregando dois pequenos torrões de maconha, pesando 30 gramas, e uma peteca de cocaína 1,5 gramas. Após isso a guarnição visualizou uma mochila preta no chão que foi localizado dois tabletes de maconha pesando 1,9 Kg, bem como duas armas de fogo, uma espingarda garrucha
calibre 36 e uma garrucha calibre 38 de dois canos, ambas as armas aparentemente de fabricação caseira, bem como 10 munições calibre 36 intactas e 2 munições calibre 38 intactas. Ainda na mochila havia uma balança de precisão, havia também uma caixa térmica com 4 tabletes de maconha pesando 2,055 Kg.
📲 Receba as principais notícias de Urussanga e região no seu WhatsApp
Após localizar esta parte da droga também foi encontrado dentro de uma mala preta 8 tabletes de maconha pesando 4,105 Kg, um envelope de dinheiro com o valor de R$ 310. Diante dos fatos um casal, de 23 e 21 anos, foi conduzido juntamente com autora da facada à Central de Plantão de Polícia civil de Tubarão, para lavratura dos procedimentos legais.