Uma mulher de 30 anos acionou o botão do pânico após sofrer ameaças graves de seu ex-companheiro, de 38 anos, no bairro Maccari, em Morro da Fumaça. A ocorrência foi registrada na madrugada dessa seg8nda-feira (26), na Rodovia Tranquilo Sartor, e mobilizou a Polícia Militar, que prendeu o agressor em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência.
De acordo com o relato da vítima, o homem invadiu a propriedade e a abordou de forma agressiva quando ela chegava em casa acompanhada de um amigo. O agressor proferiu ameaças de morte, dizendo frases como: “vou te matar”, “tu não tem mais vida” e “tua vida acaba aqui”. Em seguida, tentou arrombar a porta da residência onde estavam também a mãe da vítima e o filho dela, de apenas 11 anos.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
A guarnição confirmou que a medida protetiva estava vigente desde abril de 2025, e que o homem já havia sido orientado anteriormente a manter o afastamento. Mesmo assim, ele retornou instantes depois, insistindo na intimidação.
Diante da gravidade da situação e da resistência do autor à prisão, foi necessário o uso de algemas. O suspeito e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil Especializada de Criciúma para os procedimentos legais.