O motorista responsável pelo atropelamento que resultou na morte de um estudante em Treviso foi preso na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na SC-446 e vitimou Éder Luiz Brol Filho, de 13 anos, que retornava da escola para casa.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que o condutor manuseava o telefone celular quando invadiu o acostamento da rodovia e atingiu o adolescente. Após o impacto, ele abandonou o Chevrolet Celta e fugiu a pé em direção a uma área de mata.
Equipes da PM de toda a região, com apoio do Serviço Aeropolicial (Saer), realizaram buscas paralelas: uma para localizar o menino autista que havia fugido de casa no bairro Laranjinha, em Criciúma, e outra para capturar o autor do atropelamento.
Cerca de duas horas depois, o motorista foi encontrado escondido em uma área de mata densa. Ele tem 25 anos, é natural do Pará e acabou sendo preso em flagrante.
A morte de Éder abalou a comunidade escolar. O adolescente cursava o 8º ano do Ensino Fundamental na Satc, que emitiu nota de pesar prestando solidariedade à família, amigos e colegas.