Publicidade

Motorista é mantido em cárcere privado por dois dias após roubo de caminhão

A Polícia Civil deve assumir as investigações para apurar os responsáveis pelo crime e localizar o caminhão e a carga roubada

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Um homem de 50 anos foi vítima de um sequestro e mantido em cárcere privado por cerca de dois dias, após ser abordado por um criminoso armado no município de Penha. A vítima, motorista de caminhão, só conseguiu acionar a Polícia Militar na noite de domingo (14), por volta das 22h30, no bairro Vila Nova, em Içara.

De acordo com o relato à polícia, o crime teve início na tarde de sexta-feira (12), por volta das 13h30, quando o homem retornava ao caminhão após almoçar. Nesse momento, foi surpreendido por um assaltante armado que o obrigou a dirigir até um posto de combustível, onde permaneceu retido até o início da noite.

Na sequência, ele foi transferido para um carro e levado até uma residência desconhecida, onde permaneceu em cárcere privado até a noite desse domingo. Segundo a vítima, apesar de ter sido constantemente ameaçado, não sofreu agressões físicas e recebeu alimentação durante o período em que esteve sob poder dos criminosos.

O caminhão que ele dirigia estava carregado com cerca de 18 mil quilos de bobinas de cobre, mas ainda não há informações confirmadas sobre o paradeiro da carga ou do veículo.

Após ser libertado em Içara, o homem conseguiu entrar em contato com a Polícia Militar, que o atendeu no local e acionou familiares e o empregador para providenciar seu resgate em um posto de combustíveis às margens da BR-101. Ele apresentava-se consciente e sem lesões aparentes.

A Polícia Civil deve assumir as investigações para apurar os responsáveis pelo crime e localizar o caminhão e a carga roubada.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade