Luciana Bombazar, de 49 anos, moradora de Içara, morreu nessa terça-feira (19) após não resistir aos ferimentos sofridos em um acidente aéreo em Bom Retiro, na Serra Catarinense. A vítima estava internada em estado grave no hospital de Lages, para onde foi transferida depois do resgate.
Luciana estava a bordo de um monomotor de prefixo PU-KFR que caiu no último domingo (17), às margens da SC-110, em uma área da propriedade Divina Reserva. Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que a aeronave já havia caído há mais de 30 minutos antes do acionamento das equipes, por volta das 17h10.

A queda teria acontecido durante uma manobra de pouso ou decolagem em uma pista existente em uma propriedade vizinha. Luciana foi encontrada encarcerada e em estado grave. Após atendimento inicial, ela foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital de Bom Retiro e, em seguida, transferida para Lages. O corpo será velado nesta quarta-feira (20), em Içara.
O piloto do avião era o empresário José Germano Luchmann, de 61 anos, namorado de Luciana. Ele morreu ainda no local do acidente. Por conta do vazamento significativo de combustível, os bombeiros precisaram montar uma linha pressurizada para realizar o desencarceramento do corpo.
