As guarnições da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de averiguação na agência da Caixa Econômica Federal em Laguna, na noite dessa terça-feira (29).
Ao se aproximar do local, a guarnição avistou um homem em atitude suspeita e visivelmente alterado em frente à agência. Realizada a abordagem ao indivíduo, nada foi localizado.
No mesmo instante, a guarnição notou que o interior da agência estava completamente tomado por fumaça, proveniente do acionamento do sistema de segurança.
Com base nas informações recebidas, havia a suspeita de que um segundo indivíduo se encontrava no interior da agência. Foi solicitado apoio da guarnição do Tático de Laguna e de outras cidades devido à possível tentativa de arrombamento.
Após cerca de duas horas de diligências e com o local seguro, a guarnição conseguiu acessar o interior da agência, onde foi detido o segundo suspeito, um morador em situação de rua. Segundo populares, ele entrou na agência mais cedo e em seguida as portas teriam fechado. Ele teria dormido e de alguma forma seu movimento ativou o sistema antifurto. Nada de ilícito foi localizado com ele, tão pouco qualquer sinal de
arrombamento ou dano ao patrimônio.
Diante dos fatos, foi realizada as providências cabíveis.