Um menino de oito anos foi atropelado na tarde dessa segunda-feira (19), na rua José Zanatta, no bairro Da Estação, em Urussanga. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a criança para o hospital. De acordo com a mãe, ele quebrou o pé, também quebrou os dois dentes da frente e teve várias escoriações pelo corpo.
O menino estava andando de bicicleta na ciclovia e quando foi entrar na rua, foi atropelado por um motociclista, que teria parado, olhado para a criança e ido embora.
“A gente sabe que nosso filho que acabou causando o acidente, mas o motociclista poderia ter prestado socorro. Isso foi omissão. Nós registramos os fatos em um Boletim de Ocorrência”, explicou a mãe, que teve que se afastar do trabalho para cuidar do menino que precisa de atendimento médico e dentário.
📲 Receba as principais notícias de Urussanga e região no seu WhatsApp
Moradores reclamam da alta velocidade na via
Após o atropelamento, moradores da rua José Zanatta chamam atenção para a velocidade alta praticada por alguns motoristas.
“Depois que foi pavimentada, a rua parece uma pista de corrida”, disse um morador que não quis se identificar. A mãe do menino também disse que “a velocidade com que alguns motoristas transitam é absurda”. A rua José Zanatta faz a ligação entre os bairro da Estação e Bela Vista. Antes de lajota, a via foi pavimentada com asfalto e possui um grande fluxo de veículos.
Em contato com a Polícia Militar, responsável pela fiscalização do trânsito na cidade, a informação é de que barreiras serão intensificadas para tentar coibir o excesso de velocidade no local.