Publicidade

Maus-tratos em creche: monitoras afastadas são indiciadas pela Polícia Civil

Polícia Civil pediu suspensão das funções das servidoras para evitar contato com crianças

Foto: Divulgação PCSC
Foto: Divulgação PCSC

Duas monitoras de uma creche da rede municipal de Jacinto Machado, foram indiciadas por maus-tratos contra crianças que teria entre um e dois anos. O caso veio à tona após denúncias e análise de imagens de câmeras de monitoramento instaladas em uma das salas da instituição.

Segundo a Polícia Civil, as gravações mostraram as servidoras arremessando crianças no chão, puxando-as pelos braços e, em alguns momentos, cobrindo suas cabeças com cobertas, condutas que caracterizam maus-tratos.

A Secretaria Municipal de Educação já havia determinado o afastamento das funcionárias de suas funções rotineiras. Agora, os investigadores representaram ao Judiciário pela suspensão do exercício de qualquer cargo que envolva contato direto com crianças, como medida preventiva para garantir a segurança dos alunos.

Em nota, a Polícia Civil reforçou que permanece atenta à proteção dos direitos das crianças e destacou que situações como esta são investigadas com rigor, para que os responsáveis sejam devidamente punidos.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade