Publicidade

Mãe é presa em Urussanga após criança relatar agressão com cinto, no hospital

Menino de aproximadamente 8 anos deu entrada com ferimento na cabeça e afirmou ter sido agredido; caso foi enquadrado na Lei Henry Borel

Foto: Ilustrativa/PMSC Urussanga
Foto: Ilustrativa/PMSC Urussanga

Uma mulher foi presa na noite desta quarta-feira (5) em Urussanga, após seu filho, de aproximadamente 8 anos, dar entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição com um ferimento na cabeça e relatar à equipe médica que havia sido agredido pela mãe com um cinto.

A Polícia Militar foi acionada pela equipe do hospital, após a criança contar à enfermeira de plantão como havia se machucado. Segundo relato, a agressão teria sido cometida em casa, e o menino foi levado para atendimento médico pelo avô materno. Cerca de uma hora depois, a mãe compareceu à unidade hospitalar.

📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram

Em nova conversa com a criança, a informação da agressão foi reafirmada. Questionada pela PM, a mãe alegou que se tratava de um acidente doméstico, sem intenção de ferir o filho.

Com base nos indícios e nas disposições da Lei Henry Borel (Lei nº 14.344/2022), que trata da proteção da criança contra violência doméstica, os policiais deram voz de prisão à mulher e a encaminharam à delegacia para os procedimentos legais.

A criança permaneceu sob os cuidados dos avós maternos, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. O ferimento na cabeça foi documentado por fotos, que poderão ser usadas na investigação.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade