Publicidade

Incêndio destrói réplica da primeira Igreja de Criciúma

O incêndio ocasionou danos em toda a sua estrutura, colapsando paredes, assoalho e telhado, bem como danificando por completo os móveis e utensílios que haviam no interior

Fotos: Defesa Civil/CBMSC/Divulgação
Fotos: Defesa Civil/CBMSC/Divulgação

Um incêndio destruiu a réplica da primeira Igreja Católica de Criciúma, construída em 2016. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 19h dessa segunda-feira (31), na rua Honório Búrigo, no Bairro Mina Brasil.

De acordo com o relatório dos bombeiros, a igreja estava desativada e tinha cerca de 100 metros quadrados. Quando a equipe chegou o incêndio encontrava-se em fase de desenvolvimento completo. Foram utilizados cerca de 6 mil litros de água para extinção e rescaldo.

A estratégia de extinção no primeiro momento ficou concentrada no combate efetivo das chamas e na proteção dos imóveis e das árvores próximas da edificação. O incêndio ocasionou danos em toda a sua estrutura, colapsando paredes, assoalho e telhado, bem como danificando por completo os móveis e utensílios que haviam no interior.

No que tange ao gerenciamentos dos riscos, o local não estava ligado a rede de energia e não havia sistema de gás. Ao lado da edificação havia uma torre de madeira que também foi atingida pelo incêndio e ficou totalmente danificada.

Após a finalização dos trabalhos o local foi deixado em segurança.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade