Um incêndio atingiu uma edificação industrial de embalagens plásticas no início da tarde desta quinta-feira (31), por volta das 13h35, no bairro Coloninha Zilli, em Criciúma. Apesar dos danos materiais, não houve vítimas.
O fogo teve início na casa de máquinas da empresa, um espaço de aproximadamente 35 m², dentro de uma estrutura total de cerca de 2.700 m². O incêndio danificou completamente um compressor de ar industrial, afetou parcialmente outro equipamento do mesmo tipo, além do quadro de disjuntores, rede elétrica e parte do telhado de isopor e aluzinco.
Antes da chegada da guarnição do Corpo de Bombeiros, funcionários da empresa iniciaram o combate às chamas, utilizando extintores de pó químico seco e o sistema hidráulico preventivo da edificação, com duas linhas de ataque direto.
A equipe dos bombeiros realizou o resfriamento do equipamento, desmontando as laterais do compressor e utilizando cerca de 50 litros de água por meio de uma linha de ataque com mangueiras de 1½ polegada.
A energia elétrica já havia sido desligada pela própria equipe da empresa, medida que ajudou a evitar maiores riscos durante a operação. Após a extinção do fogo e orientações de segurança, o local foi deixado sob a responsabilidade do supervisor de manutenção.
As causas do incêndio ainda não foram oficialmente divulgadas.

