Um incêndio de grandes proporções atingiu um aviário na noite de quarta-feira (3), na Estrada Geral Linha Pacheco, zona rural de Urussanga. A ocorrência foi atendida por equipes do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, com apoio das unidades de Orleans e Urussanga.
O chamado foi registrado por volta das 23h20. No local, os bombeiros confirmaram o incêndio em uma edificação de aproximadamente 1.400 metros quadrados. As chamas tiveram início na região da fornalha e começaram a se espalhar pelo restante da estrutura, usada para criação de pintinhos.
De acordo com os bombeiros, o primeiro combate foi realizado pelo proprietário do aviário e populares, que utilizaram água para conter o avanço do fogo até a chegada das guarnições. Os militares, com uso de equipamentos de proteção individual e respiradores, entraram no prédio e realizaram o ataque direto aos focos ainda ativos.
Cerca de 50 metros quadrados da edificação foram atingidos pelas chamas. O combate e o trabalho de rescaldo se estenderam por cerca de duas horas e consumiram aproximadamente 2.500 litros de água.
Segundo relato do proprietário, os pintinhos haviam sido colocados no aviário poucas horas antes do início do incêndio. O sistema de aquecimento do local utiliza uma fornalha interna para manter a temperatura ideal para os animais, o que pode ter contribuído para o início do fogo.
As causas do incêndio serão investigadas.






