A Polícia Militar de Criciúma realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (16), no bairro Cristo Redentor, que resultou na apreensão de drogas, dinheiro, celulares, equipamentos utilizados no tráfico de entorpecentes e na constatação de furto de energia elétrica em três residências vizinhas. A ação também chamou atenção pela reincidência de um dos envolvidos: preso no início da semana por tráfico de drogas, ele havia sido solto em audiência de custódia e foi detido novamente hoje.
Durante rondas preventivas, os policiais visualizaram um homem já conhecido por envolvimento com o tráfico e com organização criminosa. Ao perceber a presença da guarnição, ele tentou fugir e arremessou uma embalagem plástica sobre um muro. Com autorização do morador, os policiais recuperaram o pacote, que continha cerca de 9 gramas de crack.
No local, havia três casas no mesmo terreno. A residência central foi identificada como moradia do abordado. Com apoio do Canil da PM, as guarnições realizaram uma varredura no imóvel e encontraram:
- 57g de maconha
- 43g de crack
- 16g de cocaína
- R$ 1.056,10 em dinheiro
- Quatro celulares (um com o suspeito e três sem identificação clara de propriedade)
- Um rádio comunicador, bolsas do tipo bag e um pé de maconha
- Cigarros e porções de droga escondidas em tijolos, roupas e outros cômodos da casa
Na terceira residência, ocupada por outro homem também conhecido das guarnições, os cães indicaram a presença de crack escondido em tijolos do muro. O homem, que utilizava tornozeleira eletrônica, havia sido preso por tráfico recentemente e também tem passagens por tentativa de homicídio e furto qualificado.
Além das apreensões, a Celesc confirmou furto de energia elétrica nas três casas. Técnicos da companhia relataram reincidência no endereço, onde cortes anteriores já haviam sido realizados.
Três homens foram conduzidos à Central de Plantão Policial. Um deles foi autuado por tráfico de drogas e furto de energia elétrica, outro por furto de energia e o terceiro por envolvimento com o desvio de eletricidade.
De acordo com a Polícia Militar de Criciúma, um dos homens presos, já havia sido detido na segunda-feira (14), liberado na audiência de custódia no dia seguinte, e novamente flagrado nesta quarta-feira (16) praticando os mesmos delitos.