Um homem, de 50 anos, morreu após se afogar na praia central de Garopaba, na manhã desta quarta-feira (26), . A vítima era natural de Gravataí, no Rio Grande do Sul.
Conforme o relatório do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, um guarda-vidas observou quatro pessoas no mar, sendo que três delas estavam na zona de arrebentação, com água na cintura. O outro estava um pouco mais ao fundo, a aproximadamente 350 metros ao sul do posto central.
Em seguida, um dos banhistas que estava na zona de arrebentação começou a sinalizar em busca de socorro. Três guarda-vidas se deslocaram pela faixa de areia e dois com moto aquática, no entanto, já não era mais possível visualizar a vítima.
Após cerca de 40 minutos de busca, o homem foi encontrado, retirado da água e colocado em local seguro para o início imediato do atendimento. A equipe do Samu aplicou as medicações necessárias por acesso venoso e, pouco tempo depois, a equipe médica do Saer (Serviço Aeropolicial) assumiu a ocorrência.
Apesar dos esforços, o médico declarou a morte 40 minutos depois do início do atendimento. A vítima foi deixada aos cuidados da Polícia Militar até a chegada da Polícia Científica.