Mãe e filha, identificadas como Rita de Cássia da Silva Silveira e Talita da Silva Silveira, foram mortas na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 11h, na rua Oclenes Manoel da Conceição, no bairro São José, em Criciúma. Segundo a Polícia Militar (PM), o responsável pelo crime era filho e irmão das vítimas. Ele as matou a facadas e acabou morto por um policial militar durante o atendimento da ocorrência.
Quando a guarnição chegou ao local, os policiais encontraram um homem portando uma espingarda e uma mulher caída no pátio da residência, com ferimentos no pescoço. A PM informou que ordenou diversas vezes para que o homem largasse a arma, mas ele desobedeceu e apontou a espingarda tanto para os militares quanto para vizinhos.
Ao avançarem para contê-lo, o homem voltou a mirar contra a guarnição, momento em que um policial efetuou um disparo no tórax do agressor. Ele ainda tentou ir para os fundos da casa, mas caiu logo em seguida e morreu no local. O Samu foi acionado, mas apenas constatou o óbito.
Dentro da residência, os policiais encontraram o ambiente revirado e diversos cômodos sujos de sangue, indicando que houve luta corporal. A mulher caída no pátio, já sem vida, era a irmã do agressor. No interior da casa, a mãe também foi localizada morta.
No porão, a PM encontrou um buraco em início de escavação, possivelmente para ocultação dos corpos. As Polícias Civil e Científica foram acionadas para investigação e perícia.





