Um homem de 36 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil após causar danos a portas e janelas de um conjunto de kitnets nessa quarta-feira (17), no bairro Michel, em Criciúma. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, ao chegar ao local, na Rua Men de Sá, a guarnição encontrou o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) já contendo o autor da confusão. Testemunhas relataram que o homem quebrou portas e janelas e tentou forçar a entrada em outras unidades do prédio. O síndico e moradores informaram que tomaram conhecimento da situação por meio de grupos de mensagens e, ao chegarem, constataram os danos.
Durante a abordagem, o homem afirmou ter consumido cerca de três gramas de cocaína desde a noite anterior e que sofreu um ataque de pânico, acompanhado de alucinações, acreditando estar sendo perseguido. Ainda segundo a PM, ele teve um ferimento leve na cabeça durante o surto e chegou a utilizar um extintor de incêndio nas escadas do prédio.
O Samu foi acionado e prestou atendimento tanto ao autor quanto a uma moradora que passou mal no local. Após os atendimentos, o homem foi encaminhado à delegacia para o registro da ocorrência por dano.





