Publicidade

Homem é preso tentando abrir conta com documentos falsos em Lauro Müller

Ao ser questionado, ele confessou que utilizava documentos falsos para abrir contas bancárias que eram repassadas para uma organização criminosa especializada em fraudes na internet

Foto: Ilustrativa/Divulgação
Foto: Ilustrativa/Divulgação

Um homem de 38 anos foi preso tentando abrir uma conta bancária utilizando documentos falsos, na tarde dessa quinta-feira (3), no centro de Lauro Müller.

De acordo com a Polícia Militar, na agência bancária a guarnição foi informada que um homem estaria utilizando uma identidade falsa para abrir uma conta bancária. Com base nas características repassadas, o suposto autor
foi abordado ao sair da agência bancária. O homem demonstrou nervosismo, sendo encontrado com ele um smartphone, uma agenda com anotações, R$50, uma identidade e um comprovante de residência falsos, além de um comprovante de depósito e um recibo de senha de atendimento bancário.

Ao ser questionado, ele confessou que utilizava documentos falsos para abrir contas bancárias que eram repassadas para uma organização criminosa especializada em fraudes na internet, recebendo cerca de R$ 1 mil, por cada conta aberta.

Segundo a gerência da agência, o indivíduo já havia tentado aplicar um golpe semelhante em outra unidade bancária, o que motivou o acionamento da Polícia Militar. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Criciúma, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade