Um homem foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (8) em Urussanga, após agredir e ameaçar sua companheira. A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h para atender à ocorrência de violência doméstica em uma residência no bairro Das Damas.
De acordo com o relato da vítima, o casal havia discutido mais cedo, momento em que o homem decidiu deixar a casa. No entanto, durante a noite, ele retornou ao local, arrombou a porta e invadiu a residência. A discussão foi retomada e, segundo a mulher, o agressor se tornou violento, empurrando-a com força sobre o sofá.
Ao ameaçar chamar a polícia, a vítima foi intimidada: o homem afirmou que a mataria caso ela realizasse a denúncia. Em seguida, ele quebrou o celular da mulher, jogando o aparelho no chão. Mesmo assim, ela conseguiu utilizar o telefone do próprio agressor para acionar a polícia pelo número 190.
A mulher também informou à guarnição que o companheiro é usuário de cocaína.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi conduzido até a Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A vítima recebeu atendimento e orientações sobre as medidas protetivas disponíveis.