Um homem investigado por descumprir repetidamente medidas protetivas de urgência foi preso preventivamente nesta sexta-feira (13) em Urussanga. A ordem judicial foi cumprida pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia do município.
De acordo com a investigação, o caso teve início em setembro de 2025, após registros de invasão de domicílio, além de agressões verbais e físicas contra a vítima. Mesmo ciente das restrições impostas pela Justiça, o suspeito teria voltado a desrespeitar as determinações judiciais em novembro do ano passado e novamente nos dias 5 e 10 deste mês.
Diante da reincidência e da gravidade das condutas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado. O pedido recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi autorizado pelo Judiciário.
Após os procedimentos legais na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforçou que seguirá atuando para coibir crimes e garantir a segurança das vítimas.





