Publicidade

Homem é preso acusado de roubo a comércio de Siderópolis

Conforme apurado, um homem entrou em uma loja na área central da cidade, simulando portar uma arma de fogo e levando dinheiro do caixa

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia em Siderópolis, informa que concluiu as investigações relativas ao crime de roubo cometido em estabelecimento comercial no município de Siderópolis, ocorrido em 18 de setembro de 2025.

Conforme apurado, um homem entrou em uma loja na área central da cidade, simulando portar uma arma de fogo e subtraindo valores em espécie do caixa. A partir da análise de diligências investigativas, foi possível identificar e coletar indícios acerca do suspeito do crime.

Durante o curso do inquérito, foram coletados indícios, colhidos depoimentos e realizadas análises técnicas que permitiram o indiciamento do investigado. Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva e pela busca domiciliar, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário.

Do Cumprimento das Cautelares Judiciais

No dia 09 de outubro de 2025, foi deflagrada operação policial para o cumprimento de mandado de busca e apreensão no endereço do investigado, localizado no Loteamento Dona Sebastiana, em Siderópolis/SC.

Durante a diligência, foram localizados e apreendidos dois simulacros de arma de fogo, um deles compatível com o utilizado no crime, reforçando os indícios reunidas no inquérito.
A Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Garantias. O investigado foi formalmente cientificado da ordem judicial, que, por sua vez, permanece no presídio Santa Augusta, à disposição do Poder Judiciário.

Toda a ação foi conduzida de forma técnica e dentro dos parâmetros legais, com observância das garantias constitucionais e processuais

Com o cumprimento das medidas cautelares e o encerramento das diligências, o inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate à criminalidade e com a manutenção da ordem pública, ressaltando que atua de forma firme e técnica para garantir a segurança dos cidadãos de Siderópolis e região.

Fonte: PCSC

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade