Publicidade

Homem é baleado ao se defender de tentativa de execução em Criciúma

Vítima de 53 anos foi atingida na mão ao impedir tiro na cabeça; suspeito fugiu e ameaças à família já haviam ocorrido

Foto: Ilustrativa/ Divulgação
Foto: Ilustrativa/ Divulgação

A Polícia Militar foi acionada na noite desse domingo (22) após um homem de 53 anos dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Maina, em Criciúma, com ferimentos provocados por disparo de arma de fogo. O caso ocorreu por volta das 23h20, e a vítima relatou ter sido alvo de uma tentativa de homicídio em frente à sua residência, no bairro Mina União.

Segundo o relato, o crime aconteceu cerca de 40 minutos antes, por volta das 22h40. Um homem encapuzado se aproximou e tentou atingi-lo com um tiro na cabeça. A vítima conseguiu reagir e se defender, sendo atingida nos dedos indicador e médio da mão esquerda. O autor fugiu do local logo após o disparo.

A vítima afirmou à PM que o ataque está ligado a ameaças de uma facção criminosa. O motivo seria uma dívida relacionada à perda de entorpecentes apreendidos com seu filho, preso por tráfico em abril deste ano. Ele relatou estar sob ameaça constante e citou outro episódio ocorrido no mesmo dia, por volta das 15h, quando quase foi atropelado por um veículo Honda Civic de cor cinza, supostamente usado para intimidação.

Além disso, o homem relatou que integrantes da facção teriam fotografado sua filha e neta, o que aumentou o seu temor por represálias. Ele negou possuir arma de fogo e reforçou que tem se sentido ameaçado constantemente.

Após ser atendido na UPA, ele foi encaminhado ao Hospital São José devido à gravidade dos ferimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade