Um homem de 55 anos, foragido pela Justiça e condenado a mais de 44 anos de prisão por estuprar a própria sobrinha, foi capturado pela Polícia Federal em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina. O mandado de prisão foi expedido no ano passado pelos crimes de estupro de vulnerável e atentado violento ao pudor.
De acordo com a Polícia Federal, os abusos ocorreram em Araranguá, entre 2003 e 2004, quando a vítima tinha apenas 5 anos de idade. A investigação aponta que o homem, natural da Praia Grande, cometeu os crimes sexuais mais de dez vezes.
A localização do foragido foi possível graças a uma operação conjunta que envolveu a Polícia Federal, a agência de inteligência da Polícia Militar de Criciúma e Sombrio, a 1ª Delegacia da Polícia Civil de Caxias do Sul (RS) e a Polícia Militar de Praia Grande.
Em nota, a Polícia Federal informou que a ação faz parte de um esforço contínuo de combate a crimes sexuais. Os Grupos de Capturas da PF, que priorizam a localização de forgidos por crimes graves como violência sexual, homicídio, tráfico e roubo, foram responsáveis pela prisão de mais de 14 mil pessoas em 2024 em todo o país.





