A Polícia Militar de Siderópolis atendeu, na madrugada desta terça-feira (22), uma ocorrência envolvendo agressão, estelionato e dano qualificado, na Rua Patrício José Duarte, bairro Nova Belluno. A vítima, um motorista por aplicativo, relatou que foi agredido por um passageiro após este se recusar a pagar pela corrida.
Segundo o relato, o suspeito teria inventado a morte da própria mãe para sensibilizar o condutor e convencê-lo a realizar o transporte fora da plataforma digital. Durante a corrida, o homem se recusou a pagar e, ao ser questionado, agrediu fisicamente o motorista, causando escoriações nas mãos, antebraço e joelhos da vítima.
Além da agressão, o autor danificou o veículo, quebrando o para-brisa e os dois retrovisores. Durante a confusão, ele ainda ameaçou buscar uma arma e fugiu do local.
A Polícia Militar realizou buscas na residência do suspeito, mas ele não foi localizado. A vítima conseguiu identificar o agressor por meio de imagens do acervo policial. O motorista foi orientado a procurar atendimento médico, realizar exame de corpo de delito e de dano no Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado e será investigado para apurar as responsabilidades pelos crimes de lesão corporal dolosa leve, estelionato e dano qualificado.