Uma ocorrência policial envolvendo uma série de crimes resultou na prisão de dois homens na tarde dessa sexta-feira (30), em Criciúma e Forquilhinha. Segundo a Polícia Militar, o caso teve início com o furto de uma Fiat Strada Fire em Forquilhinha e se estendeu até o bairro Vila Manaus, em Criciúma, envolvendo ainda receptação dolosa, tentativa de homicídio, desacato, ameaça, posse de drogas para uso pessoal e direção sob efeito de entorpecentes.
Após a comunicação do furto pela Central Regional de Emergência, guarnições localizaram o veículo abandonado em via pública. Populares relataram que dois homens fugiram a pé.
Durante rondas, equipes do Tático e da Rocam abordaram dois suspeitos, de 29 e 25 anos. Com um deles foi encontrada uma porção de crack, e ele confessou o furto, relatando que, sob efeito de drogas, atropelou uma mulher de 43 anos e fugiu sem prestar socorro.
A vítima foi encaminhada ao Hospital São José com traumatismo craniano e hematoma subdural.
O segundo homem foi detido por receptação dolosa, após admitir ter adquirido o veículo em troca de entorpecentes.
Ainda conforme a PM, durante procedimentos na Polícia Científica, o autor do furto desacatou e ameaçou um policial militar. O veículo foi encaminhado à Central de Flagrantes, e ambos foram presos e entregues às autoridades competentes.





