Publicidade

Foragido por homicídio em Criciúma é capturado no RS com armas, drogas e explosivos

O imóvel onde ele se escondia, em uma área rural cercada por mata e mangue, foi monitorado com o uso de drones antes da abordagem

Foto e vídeo: Divulgação PCSC
Foto e vídeo: Divulgação PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na manhã desta sexta-feira (1º), em Gravataí (RS), um homem de 39 anos foragido pela morte da adolescente Danieli Rocha da Silva, de 16 anos, em Criciúma. A captura ocorreu por volta das 11h, na Rua do Lazer, no bairro Cádiz, após ação conjunta entre equipes da Divisão de Homicídios (DH) e do SAER Sul de Criciúma, com apoio da Polícia Civil e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

O crime aconteceu em 5 de maio de 2023, em frente a um bar no bairro São João, quando Danieli foi morta a tiros e um homem, de 22 anos, ficou gravemente ferido. As investigações apontaram o autor dos disparos, que desde então estava foragido.

Após mais de um ano de buscas e uso de técnicas avançadas de investigação, o paradeiro do suspeito foi descoberto. O imóvel onde ele se escondia, em uma área rural cercada por mata e mangue, foi monitorado com o uso de drones antes da abordagem. No local, além de cumprir o mandado de prisão, os policiais encontraram drogas, munições, uma pistola de uso restrito (SIG Sauer P320 M18), explosivos e material relacionado ao tráfico.

O homem foi preso em flagrante e conduzido ao sistema prisional.

Além do homicídio qualificado e da tentativa de homicídio, ele responderá por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse de explosivos e favorecimento à prostituição de menores.

Fonte: PCSC

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade