Um homem de 37 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (27) no Centro de Criciúma, após cometer um roubo em uma farmácia e tentar enganar a Polícia Militar apresentando um nome falso. A ocorrência foi registrada por volta das 3h01, na Rua Coronel Pedro Benedet.
De acordo com informações da Polícia Militar, o atendente da farmácia relatou que o suspeito, um homem negro, usando jaqueta preta, bermuda jeans e boné verde, entrou no estabelecimento e furtou dois frascos de shampoo e um kit com seis sabonetes. Ao perceber o crime e seguir o homem, o funcionário foi ameaçado com uma faca, momento em que o autor fugiu em direção à Praça Nereu Ramos.
Com base nas imagens das câmeras de segurança, as guarnições iniciaram buscas e localizaram o suspeito nas proximidades do Terminal Central. Durante a revista, os policiais encontraram as roupas usadas no crime, o boné, os produtos furtados e uma bola laranja que ele carregava.
Ao ser abordado, o homem tentou se passar pelo próprio irmão, apresentando identidade falsa. No entanto, após a checagem no sistema policial, foi confirmada sua verdadeira identidade e constatado que ele era foragido do sistema prisional.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes de Criciúma, onde permanece à disposição da Justiça.





