Publicidade

Festa do Vinho terá tecnologia de reconhecimento facial

Integração entre forças de segurança garantirá monitoramento em tempo real durante o evento em Urussanga

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

A edição de 2026 da Festa do Vinho de Urussanga promete inovar não apenas na celebração da cultura e da tradição italiana, mas também na segurança. O evento contará com tecnologia de reconhecimento facial, tornando-se uma das festas mais seguras de Santa Catarina.

O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Juninho Gonçalves, que destacou o avanço tecnológico como um marco para o evento. “Aqui vamos ter a tecnologia de reconhecimento facial. Será um dos eventos mais seguros do Estado de Santa Catarina”, afirmou.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, a ação será resultado de uma ampla integração entre as forças de segurança do Estado. “Nosso objetivo é ter uma integração com as forças de segurança, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para que, através do reconhecimento facial, cada pessoa que frequente a festa tenha certeza de que lá estará segura”, destacou.

Com o uso da tecnologia, será possível monitorar o público em tempo real, prevenindo ocorrências e mais tranquilidade aos visitantes e famílias que prestigiam o evento.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade