Publicidade

(Vídeo) Engavetamentos na BR-101, em Sangão, deixam quatro pessoas feridas; uma em estado grave

Uma das pistas sentido sul foi liberada mas ainda há bastante lentidão do trânsito no local

Foto: Divulgação CBMSC
Foto: Divulgação CBMSC

Apesar da gravidade das colisões registradas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (15) na BR-101, em Sangão, não houve registro de óbitos. O trecho foi palco de pelo menos três engavetamentos, sendo o mais grave no km 362, sentido sul, envolvendo 13 veículos. A combinação entre baixa visibilidade, devido à intensa cerração, e tráfego intenso contribuiu para a ocorrência dos acidentes.

Segundo a CCR ViaCosteira, concessionária responsável pelo trecho, o Centro de Controle Operacional foi acionado às 7h13, e imediatamente foram mobilizadas equipes de resgate e operação para atendimento às vítimas e orientação do tráfego. Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas: uma em estado grave, uma com ferimentos moderados e outras duas com lesões leves.

Enquanto o atendimento às ocorrências prossegue, uma faixa já foi liberada no sentido sul, na tentativa de dar maior fluidez ao tráfego. No sentido norte, duas faixas estão liberadas, mas o trânsito ainda segue lento em ambos os sentidos, com registro de congestionamento.

Além do acidente principal, outros engavetamentos menores foram registrados na mesma região, o que levou à divisão das equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da própria concessionária entre os pontos de colisão.

A ViaCosteira pede atenção redobrada aos motoristas, com velocidade reduzida e respeito à sinalização temporária. A recomendação é evitar o trecho enquanto as equipes atuam na liberação total da rodovia.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade