Um empresário de Criciúma, foi preso nessa quinta-feira (16) por comercializar e adulterar peças automotivas de origem ilícita. A prisão ocorreu durante a 37ª edição da Operação 311, deflagrada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC (DFRV/DEIC), com apoio da Delegacia de Pescaria Brava, da Polícia Científica de Criciúma e da Agência de Inteligência do 9º Batalhão da Polícia Militar.
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima à Polícia Civil, que indicava o funcionamento irregular de uma loja de autopeças localizada no bairro São Luiz. Durante a fiscalização, os agentes encontraram diversas peças provenientes de 14 veículos diferentes, sendo sete com registro de furto e o restante com numeração de identificação suprimida.
O proprietário foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. De acordo com a Polícia Civil, o homem já possui antecedentes criminais por receptação, furto de veículos e tráfico de drogas.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Científica, que irá realizar a perícia para confirmar a origem das peças.
A Operação 311 faz parte de um esforço contínuo da Polícia Civil para combater o comércio ilegal de autopeças e desarticular quadrilhas envolvidas no furto e desmanche de veículos na região Sul do estado.





