A Guarnição da Polícia Militar foi acionada após uma denúncia do setor de monitoramento de um supermercado localizado no bairro Araçatuba, em Imbituba, esse terça-feira (13). No local a PM conversou com um homem de 55 anos, que contou que estava ocorrendo furto de mercadorias (bebidas), onde os autores eram os próprios funcionários do atacado.
A guarnição realizou a abordagem nos fundos do atacado um homem de 41 anos que estava ao lado de uma lixeira, onde estava colocando caixas de cerveja, para posteriormente retirar do local. Durante a abordagem outro homem 30 anos, identificou a ação da guarnição e tentou fugir, mas foi abordado já no pátio do atacado, ao lado do veículo GM COBALT onde estava embarcando. O veículo era emprestado e após busca pessoal e veicular, foram encontradas mais caixas de cerveja no porta malas.
📲 Receba as principais notícias de Urussanga e região no seu WhatsApp
Foram recuperadas com os autores 30 caixas de cervejas, com valor aproximado de R$1.690,31.
Cabe ressaltar que os envolvidos faziam parte do projeto de ressocialização do Sistema Penal, sendo que um autor possui tornozeleira eletrônica e o outro está na condição de preso, saindo apenas para trabalhar. O setor de monitoramento informou que em outras datas já houve furto com os mesmos autores.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão para ambos os autores e conduzidos para Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.