Publicidade

Curso rigoroso da PM forma 29 policiais para ocorrências de alto risco no sul

Capacitação é pré-requisito para integrar equipes de pronta resposta e patrulhamento tático

Fotos: Divulgação PMSC
Fotos: Divulgação PMSC

A sede da Companhia de Policiamento e Apoio Especializado (CPAE), em Criciúma, foi palco na tarde desta quarta-feira (18) da solenidade de formatura do 8º Curso de Táticas Policiais do 6º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM). Após 30 dias intensivos de instruções, 29 policiais militares concluíram a capacitação especializada e agora integram o grupo de patrulhamento tático, conhecido como “taticanos”.

O curso teve início no dia 19 de maio com 42 inscritos, dos quais apenas 29 finalizaram com êxito as etapas do treinamento. Desses, 10 atuam na área do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM). A formação incluiu atividades técnicas e operacionais voltadas ao enfrentamento de ocorrências de altíssimo risco, exigindo dos participantes alto desempenho físico, técnico e psicológico.

📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram

A capacitação é considerada um pré-requisito para atuação em equipes de pronta resposta e missões táticas especializadas. Durante a cerimônia, os instrutores do curso foram homenageados pelo compromisso em transmitir conhecimento e experiência aos formandos. A solenidade também destacou o empenho coletivo de todos os envolvidos na formação dos novos táticos.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade