O corpo da menina de 11 anos foi encontrado sem vida na noite dessa quinta-feira (10), após cair de um mirante no Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS). O resgate, que mobilizou bombeiros, servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), funcionários da concessionária Urbia Cânions Verdes e voluntários montanhistas, durou cerca de 10 horas.
Natural de Curitiba (PR), a criança, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), participava de um passeio em família quando se afastou do grupo e caiu de uma altura estimada em 70 metros, por volta das 13h30. O acidente ocorreu em um trecho da Trilha do Mirante, que possui sinalização, mas não conta com proteção contínua nas bordas.
Por volta das 17h30, drones com câmeras térmicas localizaram o corpo da menina em uma área de difícil acesso. A operação de resgate exigiu técnicas de rapel e enfrentou obstáculos como vegetação densa e relevo acidentado. A descida das equipes especializadas teve início por volta das 22h, e o corpo foi içado pouco antes das 23h.