Policiais rodoviários federais flagraram cinco motocicletas esportivas de alta cilindrada circulando com dispositivos ilegais para ocultar a placa de identificação na BR-101, nos trechos de São José e Palhoça, na Grande Florianópolis.
Segundo a PRF, os veículos estavam equipados com suportes articulados que permitiam levantar a placa na posição horizontal, dificultando a leitura dos caracteres e tentando burlar a fiscalização.
A operação teve como foco a fiscalização de motos e resultou ainda na constatação de diversas outras irregularidades. Entre elas, motocicletas com placas dobradas para cima, veículos sem silenciador no escapamento, utilizados para aumentar o barulho, pneus carecas e licenciamento vencido. Diversos veículos foram recolhidos ao pátio até a regularização.
De acordo com a PRF, embora seja um meio de transporte econômico e ágil, a motocicleta expõe o condutor a riscos maiores. Em média, 45% dos acidentes graves registrados no país envolvem motociclistas, percentual ainda mais elevado nos grandes centros urbanos.


