Publicidade

Casas com risco de desabamento são interditadas pelos bombeiros depois das chuvas em Jaguaruna

Famílias foram realocadas em casas de parentes

As chuvas fortes que atingiram a região central de Jaguaruna na manhã desta quinta-feira (10), deixaram pelo menos duas casas com a estrutura comprometida e precisaram ser interditadas pelos Bombeiros Voluntários.

No primeiro caso, um residência localizada na Rua São Manoel, sofreu um colapso em um dos cômodos devido a grande quantidade de chuva que escoou pelo terreno. A estrutura ficou fragilizada e causou o colapso. O local foi isolado e vistoriado pela equipe da Defesa Civil do município. Ninguém se feriu e à residência ficará interditada.

Na segunda ocorrência, desta vez na Rua Manoel Cruz, bairro Paulo Cruz, uma família, incluindo uma criança e uma idosa com dificuldade de locomoção, tiveram que ser realocados em casa de parentes, pois a casa apresentou graves problemas estruturais com risco de desabar.

A remoção foi realizada em conjunto com a Defesa Civil do município e o local também foi isolado.

Além disso, segundo relatório da Defesa Civil, três postos de saúde foram invadidos pela água, mas já se encontram fora de risco. Também foram identificados danos em vias públicas, como bueiros danificados, lajotas levantadas e calçadas afetadas, especialmente na região central, onde a água chegou a invadir algumas lojas.

No Balneário Camacho, foi registrada a primeira ocorrência no litoral: uma residência com alagamento interno, para a qual as equipes já estão se deslocando com lonas e materiais de apoio.

O nível dos rios está sendo monitorado e, até o momento, permanece dentro da normalidade. As ações de resposta seguem sendo realizadas em conjunto pela Defesa Civil, Secretaria de Obras e Bombeiros Voluntários.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade