Um casal foi flagrado com diversas porções de drogas e acabou detido pela Polícia Militar em Siderópolis, após uma perseguição que começou durante um patrulhamento na Estrada Geral da Linha Macarini. A ação, registrada como tráfico de drogas, ocorreu quando a guarnição tentou abordar um veículo em atitude suspeita. O condutor fugiu em alta velocidade, abandonou o carro e seguiu a pé até uma residência próxima. A ocorrência foi registrada nessa sexta-feira (23).
Em frente à casa, os policiais abordaram um homem e uma mulher, que apresentavam comportamento alterado. Ao perceberem a aproximação da guarnição, ambos tentaram se desfazer de um recipiente com porções de maconha (5,6 g), cocaína (3,9 g) e crack (2,7 g), todas embaladas e fracionadas, em formato típico de venda.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
O casal recebeu voz de prisão, mas resistiu ativamente. A mulher chegou a agredir um dos policiais e desacatou a equipe com ofensas. Ela também tentou esconder um aparelho celular, que foi apreendido por possível ligação com o crime. O homem conseguiu fugir inicialmente, mas no trajeto foi encontrado um montante de R$ 46 em dinheiro trocado, suspeito de ser oriundo do tráfico.
No veículo utilizado na fuga, a polícia encontrou mais 1.004 gramas de maconha, 101 gramas de cocaína e outro telefone celular. A mulher detida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma, juntamente com o material apreendido, onde foi registrado o boletim de ocorrência.