Publicidade

Caminhonete com placas de Criciúma é abordada com quase 20 mil unidades de chicletes vindas do Paraguai

Carga foi apreendida em Abelardo Luz e seria oriunda de descaminho

Fotos: Divulgação PMSC
Fotos: Divulgação PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, apreendeu uma carga durante uma ação de combate ao descaminho no município de Abelardo Luz, na divisa entre Santa Catarina e Paraná.

A abordagem ocorreu por volta das 18h, nas proximidades do trevo do Rinção, após a PMSC receber informações sobre um veículo suspeito, com placas de Criciúma (SC), que estaria transportando mercadorias estrangeiras sem documentação fiscal.

No interior do veículo estavam dois homens, de 58 e 65 anos. Durante a vistoria, inicialmente nada de ilícito foi localizado. Contudo, no compartimento de carga, os policiais encontraram uma grande quantidade de mercadorias oriundas do Paraguai, sendo 19.488 unidades de chicletes, distribuídas em 928 displays e 288 unidades de outro tipo de goma de mascar, acondicionadas em 24 displays.

Diante da constatação do crime de descaminho, a carga e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal para os procedimentos cabíveis.

A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras é uma ação permanente da Polícia Militar de Santa Catarina que visa coibir crimes transfronteiriços, fortalecer a segurança nas regiões de fronteira e proteger a economia nacional.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade