Publicidade

Cão dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna encontra corpo em rio de Ibirama

O homem de 47 anos havia se afogado no último domingo (2). A cadela Akira levou algumas horas para localizar o corpo

Fotos: Divulgação BVJ
Fotos: Divulgação BVJ

Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio estavam na cidade de Lontras para a realização de treinamento com os cães de busca e resgate Thor e Akira e seus tutores BV Julio e BV Sub Chefe Paes. Durante os treinamentos, eles foram acionados para auxiliar nas buscas do corpo de um homem de 47 anos, que estava desaparecido desde domingo (2), em Ibirama, no Rio Hercílio, onde foi visto pela última vez após mergulhar.

As buscas foram feitas através de embarcações e mergulhadores durante seis dias, porém por volta das 13h30 dessa sexta-feira (7), os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna participaram das buscas com auxílio da cadela Akira e após algumas horas do início das buscas, deu sinal indicando a presença do corpo desaparecido.

“A capacidade, faro e a audição aguçados são elementos que fazem os cães diferenciados para o trabalho de busca e o fator tempo é crucial em tais operações, por isso, os cães são tão essenciais para essas atividades”, escreveram os bombeiros voluntários. Segundo eles, pela capacidade olfativa natural, os cães detectam a presença da vítima mesmo que oculta em cenários onde o simples deslocamento para humanos seja dificultoso.

A cadela Akira participa constantemente de treinamentos para este tipo de atividade.

Fonte: BVJ

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade