Um caminhoneiro de Criciúma, identificado como Vilmar De Lima, foi sequestrado na tarde de terça-feira (10), por volta das 17h, na região de Araçariguama, interior de São Paulo. O motorista foi mantido refém por nove horas e liberado apenas às 2h da madrugada de quarta-feira (11), após intensas negociações entre os criminosos e a Transportadora Fortes, empresa para a qual ele presta serviços.
Em nota, a transportadora informou que o motorista foi libertado sem ferimentos, apesar da situação de grande tensão. A carreta foi levada pelos sequestradores e ainda não foi recuperada. A carga não teve detalhes divulgados.
Nas redes sociais, Rosane Marcilio De Lima, esposa do caminhoneiro, compartilhou o drama vivido pela família. Segundo ela, chegou a conversar com o marido por telefone sem saber que ele já estava sob o controle dos criminosos. “Eles deixaram eu falar com ele, mas sem saber do sequestro. Perguntei se estava tudo certo e meu marido só disse que não podia me atender naquele momento porque tinha que carregar a carreta”, relatou.
Ela contou ainda que os sequestradores estavam em quatro homens e aparentavam estar sob efeito de drogas. “Abordaram o caminhão, colocaram meu marido dentro de um carro e fizeram ele de refém por nove horas”, afirmou.
A Polícia Civil foi acionada e segue com a investigação para identificar os responsáveis e localizar o veículo roubado. A transportadora afirma que está colaborando com as autoridades e adotando medidas extras de segurança para proteger seus motoristas e sua frota.