Publicidade

Buscas por idoso em Forquilhinha ganham reforço de drones e apoio aéreo do Saer

Com autorização para sobrevoos, bombeiros ampliam área de procura por Antônio Pacheco, de 65 anos; buscas se concentram nos bairros Santa Líbera e Cidade Alta

Foto: Divulgação CBMSC
Foto: Divulgação CBMSC

O Corpo de Bombeiros retomou nesta quinta-feira (5) as buscas por Antônio Pacheco, de 65 anos, desaparecido desde o último sábado (31) em Forquilhinha. Diagnosticado com Alzheimer, o idoso foi visto pela última vez entrando em uma área de mata nos arredores de sua casa, no bairro Santa Líbera.

Após obter autorização para sobrevoos na região — restritos até então devido à proximidade com o Aeroporto Diomício Freitas — os bombeiros passaram a contar com drones para ampliar o mapeamento da área de busca. Além disso, uma aeronave do Saer (Serviço Aeropolicial) também foi integrada às operações, reforçando o monitoramento aéreo.

📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram

As buscas estão concentradas principalmente nos bairros Santa Líbera e Cidade Alta, próximos da residência de Pacheco. Equipes atuam com o auxílio de cães farejadores (binômios), drones, imagens de satélite e apoio da comunidade local.

As autoridades seguem mobilizadas e reforçam o pedido para que qualquer informação sobre o paradeiro do idoso seja repassada pelo telefone 193.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade