O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realiza, desde a manhã desta quinta-feira (11), buscas por Cassiano Roldão da Rosa, 30 anos, morador conhecido de Praia Grande e desaparecido desde o último domingo (7). As operações se concentram na Serra do Faxinal, último local onde ele teria sido visto, conforme relatos colhidos pelas equipes.
Cassiano é piloto de balão experiente, muito querido no setor de turismo, com passagens por diversas empresas de balonismo da região. Nos últimos meses, trabalhava em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, de onde partiu na sexta-feira (5) em uma viagem de aproximadamente 1.668 km rumo a Santa Catarina. Ele conduzia um VW Fox Connect cinza, placas QJC0J16, de Sombrio.
Imagens de câmeras de segurança registraram a chegada do piloto a Praia Grande às 22h do sábado (6). Entre 22h e 23h59min, Cassiano entrou em contato com familiares para falar com as filhas, mas afirmou que ainda estava na estrada, informação que voltou a repetir no domingo pela manhã. No entanto, novas imagens o mostram em um posto de combustíveis da cidade no mesmo horário. Um vigilante da Serra do Faxinal relatou ter conversado com ele no início da tarde de domingo, sendo esse o último registro confirmado.
Segundo a família, Cassiano pode estar desorientado e em situação de vulnerabilidade. Até o momento, nenhuma câmera policial registrou a saída do veículo do município.

As buscas do Corpo de Bombeiros percorrem a estrada da Serra do Faxinal e áreas próximas. Um drone com câmera térmica foi deslocado para apoiar a operação, mas, devido aos fortes ventos, o equipamento não pôde ser utilizado.
A família faz um apelo urgente aos moradores de Praia Grande e comunidades rurais para que verifiquem estradas vicinais, trilhas, áreas de mata, propriedades, garagens, galpões ou locais pouco frequentados. Qualquer pista pode ser decisiva.
Informações podem ser repassadas à Polícia Militar, pelo telefone 190, ou ao WhatsApp da família: (48) 98403-1009.





